Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina fará programação especial no Dia de Reis

Imprimir

O ano de 2014 está acabando e a Prefeitura de Teresina já começa a preparar o primeiro grande evento de 2015. É a tradicional Festa de Reis, que acontecerá no dia 6 de janeiro. Uma vasta programação foi preparada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves para celebrar a data.

A comemoração vai começar logo às 9h da manhã do dia 6, com apresentações no Shopping da Cidade, no centro. O show vai ficar por conta do Grupo Candeeiro, do Mestre Agenor, com a exibição de figuras e músicas do reisado piauiense para o público que estiver presente.

Mas vai ser a noite que a celebração será feita de forma mais intensa. O Povoado Boquinha, na Zona Rural de Teresina, vai receber uma grande festa, a partir das 18h, no Espaço Cultural Reisado Boi Estrela do Mestre Raimundo Branquinho. A programação será aberta com teatro de bonecos e a apresentação do espetáculo “As Aventuras de Jeca Valentão”. Na sequência, acontecerão as exibições de reisado, o Leilão de Santos Reis e a apresentação do Reisado Boi Estrela.

O reisado constitui um dos folclores populares mais difundidos no Brasil. Reis, Folia de Reis, Boi de Reis, ou simplesmente Reisado, são as várias denominações daqueles grupos de músicos, cantores e dançadores que vão de porta em porta no período de 25 de dezembro a 6 de janeiro. Eles anunciam a chegada do Messias e homenageiam os três Reis Magos.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais