Cidadeverde.com

Florianense será deputada no recesso com salário de R$ 20 mil

Imprimir

A florianense Elza Bucar (PDT) será deputada estadual por apenas 30 dias. Professora e empresária, ela toma posse nesta quarta-feira (31) com a renúncia  da deputada estadual Margarete Coelho (PP), eleita vice-governadora do Piauí. A futura parlamentar vai assumir o cargo no período de recesso e, para isso, vai receber um salário de R$ 20 mil.


Elza Bucar assume o mandato nesta quarta-feira

A posse de Elza Bucar está marcada para às 10h na sala da presidência da Alepi. Ela será a última candidata da eleição de 2010 a ser empossada. O Cidadeverde.com conseguiu falar com a futura parlamentar, que garantiu trabalho, mesmo o Legislativo estando em recesso. 

"Tenho ideias de projetos na área de saúde, educação, trabalho e espero encontrar alguém para dar continuidade. Vou fazer a minha parte. Não é por que está em recesso que vou ficar sem fazer nada", conta.

Elza Bucar diz que assume o cargo por força da lei, mas que é  a favor que a legislação sejá mudada para evitar situações inusitadas como a sua. 

"Eu fui candidata duas vezes e nesses oito anos fico sempre como suplente por 3 anos e nunca tive a oportunidade de entrar, dessa vez é por direito. Por lei eu entro, já que o Legislativo não pode ficar apenas com 29 deputados, nem que seja de recesso. É um direito que tenho, mesmo sendo uma lei que nunca foi modificada", defende.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais