Cidadeverde.com

Dia de Reis será celebrado nesta terça(06) com grande programação

Imprimir

O ano cultural vai começar pra valer. Nessa terça-feira (06), teremos o primeiro grande evento, promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. É a tradicional Festa de Reis, que será realizada com duas atividades importantes.

O primeiro evento em celebração a data será uma apresentação no Shopping da Cidade, a partir das 09h. A atração será o Grupo Candeeiro, do Mestre Agenor, com a exibição de figuras e músicas do reisado piauiense, durante toda a manhã, para o público que estiver presente.

A programação segue a noite com a tradicional Festa de Reis, no Povoado Boquinha, na Zona Rural de Teresina. A comemoração vai acontecer a partir das 18h, no Espaço Cultural Reisado Boi Estrela do Mestre Raimundo Branquinho. Ela será aberta com teatro de bonecos e a apresentação do espetáculo “As Aventuras de Jeca Valentão”. Na sequência, acontecerão as exibições de reisado, o Leilão de Santos Reis e a apresentação do Reisado Boi Estrela.

Comemorar o Dia de Reis é uma tradição forte em Teresina em todo o Piauí. O reisado constitui um dos folclores populares mais difundidos no Brasil. Reis, Folia de Reis, Boi de Reis, ou simplesmente Reisado, são as várias denominações daqueles grupos de músicos, cantores e dançadores que vão de porta em porta no período de 25 de dezembro a 06 de janeiro. Eles anunciam a chegada do Messias e homenageiam os três Reis Magos.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais