Cidadeverde.com

Regina Sousa revela que sofre preconceito e que quer comissão no Senado

Imprimir
  • _MG_7490.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7484.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7479.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7476.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7475.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7473.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7472.jpg Raoni Barbosa

Empossada no cargo de senadora, a presidente do PT, Regina Sousa, declarou que sofre preconceito e que há pessoas questionando a legitimidade de sua posse. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (5), ela revelou ainda que pretende compor a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

"Para todos os efeitos, agora sou senadora de direito e quero chegar à Comissão de Direitos Humanos, como membro. Quero montar uma equipe que entenda realmente disso. Mas já pesa muito o fato de eu assumir o cargo. Parece que sou a primeira suplente que assume o Senado e não é assim. Questionam a legitimidade da minha posse. Há um preconceito, mas fui votada junto com Wellington Dias. Havia minha foto ao lado da dele na urna", completou Regina.

A parlamentar voltou a afirmar que não irá imitar o jeito de Wellington Dias. "Não procurem ele em mim, porque não vão achar. Vou dialogar com as mulheres, como os homossexuais, com os negros e vou tentar atender às expectativas, mas não vou imitar Wellington, vou ajudá-lo, buscar emendas. Vai ser uma batalha diária", explicou.

Mudança de direção

Regina Sousa disse que a executiva do PT vai se reunir em fevereiro, logo após o Carnaval, para discutir a sucessão da direção estadual. "Já temos alguns nomes, mas a discussão não pode ser feita fora do diretório. Eu poderia acumular a função, mas é meu primeiro mandato e não quero fazer as coisas pela metade", declarou.


Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais