Cidadeverde.com

Jovens são detidos suspeitos de participação no crime contra policial

Imprimir

A Delegacia de Homicídios deteve dois suspeitos de participação no arrastão a um bar, onde o policial civil Félix Costa Briano e o proprietário do local, Clóvis Araújo, foram baleados nesta madrugada(07), no bairro Planalto Uruguai, zona Leste. Um adolescente de 15 anos e um jovem de 19 anos, identificado como Junior, estão na sede da delegacia para prestarem depoimentos. 

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

 
Uma servidora pública foi abordada por volta das 20h30 de terça (6), no bairro Dirceu II, teria sido a primeira vítima dos suspeitos de terem atirado no policial Félix e no empresário Clóvis. "Eu estava encostando o carro para pegar minha mãe quando dois dobraram a esquina, se aproximaram a pé. Eu vi que um deles estava com uma arma. Eles me tiraram do carro, pegaram minha bolsa, relógio e colar. Depois escutei as portas baterem quatro vezes, mas estava de olhos fechados. Minha mãe estava no portão e viu tudo, sem poder fazer nada", declarou a vítima que não quis se identificar e presta depoimento na Delegacia de Homicídios nesta manhã. "Me sinto indefesa. Espero que sejam capturados e que ninguém passe pelo que eu passei", completou. 

Em seguida o bando teria tomado um Corolla no bairro São João e iniciado a onda de crimes. “Primeiro eles pegaram um Celta e depois um Corolla e chegaram ao bar entre meia-noite e uma da manhã. Fizeram a abordagem e atiraram nos dois (Félix e Clóvis). Toda a Polícia Civil está empenhada em dar providências e respostas à sociedade”, declarou Baretta. 

O delegado disse que não pode mais passar informações porque ainda estão em diligências e ouvindo testemunhas, para fazer os autos de reconhecimentos. 

Os familiares dos dois suspeitos, que os acompanharam até a Homicídios, afirmaram ao Cidadeverde.com que os dois jovens são primos e chegaram em casa por volta das 23h30 e não teriam participação nas tentativas de homicídios, entretanto, admitiram que em redes sociais, há fotos dos jovens empunhando armas. Duas armas foram encontradas na casa deles: um revólver 32 e outro 38.

Eles acrescentaram que os policiais entraram na casa dos adolescentes sem mandados. Porém, não sabem como as armas foram parar lá.

 

Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais