Cidadeverde.com

Antonio Neto: "Crédito deverá começar a ser liberado nos próximos dias"

Imprimir

O secretário estadual de Planejamento, Antonio Neto, revelou no Notícia da Manhã desta quinta-feira (8) que as operações de crédito bloqueadas na gestão do ex-governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) devem começar a ser liberadas novamente nos próximos dias. A declaração foi feita no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), onde o governador Wellington Dias (PT) reúne a equipe completa da administração estadual pela primeira vez em 2015.

De acordo com Antonio Neto, o Governo do Estado já começou a tomar medidas para retirar o Piauí da inadimplência. "Já houve reuniões sobre as operações de crédito que estão represadas. Nos próximos dias, elas já deverão começar a ser liberadas. Há um conjunto de ações a ser feito. Na reunião de hoje, o governador vai definir as prioridades", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Além de definir prioridades, na reunião desta quinta-feira, Wellington Dias deve estabelecer estratégias para os primeiros 100 dias de administração. O planejamento será baseado em um sistema de gestão.

"Vamos acompanhar o programa de metas do governador. Primeiro ele vai atender as áreas emergenciais. Em relação aos demais órgaos, o governador vai colocar diretrizes", destacou Antonio Neto.

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais