Cidadeverde.com

Para corrigir drenagem, PMT interdita N. Sra. de Fátima e muda trânsito na zona Leste

Imprimir


Avenida Nossa Senhora de Fátima (Foto: TV Cidade Verde/Reprodução)

A Prefeitura de Teresina inicia nesta terça-feira (20) a obra de rebaixamento da avenida Nossa Senhora de Fátima. Para corrigir a drenagem, a administração municipal interditou o sentido Norte-Sul da via e mudou o trânsito na zona Leste da capital. A intervenção deve durar dois meses.

A obra tem como objetivo evitar o acúmulo de água na região e será executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste. "Vai gerar transtorno, porque a Nossa Senhora de Fátima é uma avenida bem movimentada, e os motoristas deverão procurar rotas alternativas. Apesar do transtorno, a obra é uma reivindicação antiga dos comerciantes, que têm seus estabelecimentos invadidos pela água", comentou no Notícia da Manhã desta terça-feira o superintendente executivo da SDU Leste, Márcio Sampaio.

"Será arrancado todo o asfalto. Vamos nivelar e promover o escoamento ideal da água no sentido da avenida Elias João Tajra. A previsão para o fim das obras é de 30 dias. É importante destacar que a Elias João Tajra também será interditada", complementou Márcio Sampaio.

O projeto da Prefeitura de Teresina prevê duas intervenções. A primeira delas envolvendo o cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Elias João Tajra e a outra no cruzamento da Nossa Senhora de Fátima com a rua Cinegrafista Marques.

“Durante as obras, serão necessárias interdições parciais das vias. Durante 30 dias será interditado o trecho da Nossa Senhora de Fátima no sentido Norte/Sul, ou seja, no sentido Universidade Federal do Piauí/João XXIII, entre as ruas Raimundo Portela e Anfrísio Lobão”, explicou José Alberto, gerente de obras da SDU Leste.

Após a conclusão da etapa Norte/Sul, a construtora dará início ao trecho no sentido Sul/Norte. "Durante mais 30 dias será interditado o trecho no sentido contrário, totalizando assim 30 dias para cada lado", completou.


Rota alternativa para os motoristas na zona Leste (Foto: Prefeitura de Teresina)

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais