Cidadeverde.com

Alepi: Warton garante independência do filho e que voto será de Themístocles

Imprimir

O deputado estadual Warton Santos (PMDB) está se despedindo da Assembleia Legislativa do Piauí, mas garante que permanecerá na política. Nesta terça-feira (20), por exemplo, durante entrevista ao Jornal do Piauí, ele garantiu que o filho Pablo Santos, seu substituto na Casa, vai ter posicionamento independente no Legislativo e seu voto para a presidência da mesa diretora será de Themístocles Filho (PMDB).

O Pablo é independente, eu nunca cheguei para ele e disse o que ele deve fazer. Ele vai votar nas matérias de interesse da consciência dele. Sobre a mesa diretora, não tem como deixar de votar no Themístocles. Ele fez uma boa administração. Agora eu defenderia um consenso, mas se não tiver, o candidato nosso é do PMDB. Ele (Themístocles) fez e não interessa quantos anos. Fez a tv, o anexo”, afirmou.

A independência do filho, segundo Warton, se deve ao fato de sua eleição só ter tido apoio de três prefeitos. O ainda parlamentar criticou a postura do seu partido em não apoiar totalmente a presidente Dilma Rousseff no estado. 

“Eu nunca vi tanta fragilidade nessa campanha. O governador Zé Filho foi apoiar o Aécio. Eu não concordada com aquilo. Eu tinha vários prefeitos, mas sabe quantos ajudaram na eleição do Pablo? Apenas três. Por isso preconizo a reforma política, fidelidade partidária, financiamento público de campanha. Eu senti na pele. Se não fosse meu trabalho e a capacidade do Pablo, ele jamais teria quase 47 mil votos sem comprar lideres políticos. Eu nunca comprei um líder politico”, justifica Warton.

O deputado permaneceu 28 anos na Assembleia Legislativa e agora se dedicará exclusivamente a medicina. “Eu não me arrependo de nada do que fiz. Estou deixando, mas vou continuar na politica. Quero transmitir a minha experiência para o meu filho. Tenho adversários circunstanciais”, finaliza.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais