Cidadeverde.com

Após ter fios roubados, iluminação será prioridade da Fundespi no Albertão

Imprimir


Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi (Foto: TV Cidade Verde/Reprodução)

O presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fudespi), Vicente Sobrinho, revelou no Notícia da Manhã desta quarta-feira (21) que corrigir as falhas do sistema de iluminação será a prioridade do órgão nos reparos emergenciais que serão feitos no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão. A medida foi tomada após o Governo do Estado constatar que fios de cobre da praça esportiva foram roubados.

"Os vândalos conseguiram entrar e roubar os fios para vender o cobre. Eles entraram pelas portas de metal que ficam nas colunas de refletores. Infelizmente, os vândalos conseguiram depredar esse equipamento público", comentou Vicente Sobinho em entrevista à TV Cidade Verde.

A maior preocupação da Fundespi é com o curto prazo dado para a realização das intervenções, uma vez que o decreto de situação de emergência assinado pelo governador Wellington Dias (PT) é válido por apenas 45 dias.

"A nossa preocupação é com o tempo. Mas é importante dizer que os reparos não impedem a realização de jogos. O conforto do torcedor será prejudicado. Mas acreditamos que há tempo suficiente", assinalou Vicente Sobrinho.

Encontro com o ministro

Vicente Sobrinho disse no Notícia da Manhã desta quarta-feira que deverá se reunir com o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), nos dias 5 e 6 de fevereiro. "O ministro estará em São Luís e nossa agenda com ele lá será a modernização do Albertão. Para alguns equipamentos, já temos até recursos", destacou. "A dificuldade é grande, mas temos que correr nesse rumo. Vamos apelar para a sensibilidade dele", complementou.

Troca do gramado

De volta à presidência da Fundespi após quatro anos, Vicente Sobrinho revelou que pretende promover a troca do gramado do Albertão. A mudança, porém, não será feita imediatamente, já que o estádio será a casa dos times piauienses na Copa do Nordeste, que terá início no dia 3 de fevereiro. O primeiro jogo de um time local será em 4 de fevereiro, quando o Piauí encara o Moto Club pela primeira rodada do Grupo C da competição. Já o River faz sua estreia em Teresina no dia 11 de fevereiro, contra o Ceará, pela segunda rodada do Grupo D.


Antes de decretar emergência, governador Wellington Dias visitou o Albertão (Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com)

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais