Cidadeverde.com

PMT lançará edital para plano diretor de arborização em fevereiro

Imprimir

A Prefeitura de Teresina vai lançar, em fevereiro, o edital de licitação para a implementação no município do Plano Diretor de Arborização Urbano. Segundo o coordenador do plano de arborização da capital, Clóvis Junior, em entrevista ao Jornal Cidade Verde, os recursos já estão garantidos.

"O prefeito determinou que fosse feito o plano diretor de arborização urbano. A Prefeitura conseguiu recurso da Codevasf e no início de fevereiro será lançado o edital de licitação para as empresas fazerem o plano", explica.

Segundo ele, o plano será a legislação que irá estabelecer os parâmetros de arborização na capital. "Com esse plano vamos saber que tipo de árvore pode ser usada em determinado local, o porte e aquelas que precisam sair ou ficar", afirma.

Quando tiver em vigor, o plano deve auxiliar em situação de incidentes, como o que aconteceu hoje no centro de Teresina. A dúvida é saber a quem recorrer em casos semelhantes. "Foi um acidente, haja vista que no centro de Teresina existem muitas árvores centenárias. No caso de hoje foi uma perícia ao local e, a partir daí, vai se estabelecer o processo e só depois saberemos de quem é a culpa", explica o coordenador.

Segundo ele, Teresina possui árvores com mais de 150 anos com um Tamboril localizado na Praça Saraiva. "Aquela árvore foi tombada em 1986 e, como ela, temos diversas árvores nessa situação tanto nas praças como nas ruas", finalizou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: árvore