Cidadeverde.com

Polícia reconstitui morte de comerciante; advogado da vítima pede agilidade

Imprimir

A pedido do Ministério Público, a Polícia Civil realizou na noite de segunda-feira (2) a reconstituição do assassinato do comerciante Hélio Cortez de Sousa, ocorrido em novembro do ano passado no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. O MP quer apurar se, além de Alexandre dos Santos Gomes, outras pessoas participaram do crime. Já o advogado da família da vítima contesta a demora no processo.

A reconstituição, realizada na rua Nelson Cruz, onde ocorreu o assassinato, atraiu muitos curiosos e contou com a participação da namorada de Alexandre, de um amigo de Hélio e de um policial militar. Com a simulação dos fatos, o Ministério Público tenta descobrir se eles tiveram participação no crime.

"O Ministério Público pode agora continuar com a denúncia que ele fez. Cabe a ele, após receber o laudo, dizer o que vai  fazer, se já está satisfeito só com a acusação do Alexandre ou se vai colocar mais gente no hall dos acusados", comentou o delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios.

"Vamos trabalhar agora na instrução criminal: o promotor, vendo os depoimentos, ouvindo as testemunhas e tendo o laudo na mão, para fazer as perguntas necessárias. O caso está elucidado. O problema são os participantes, se tinham ou não envolvimento no homicídio", esclareceu o promotor Benigno Filho.

Enquanto o Ministério Público tenta esclarecer dúvidas que persistem no processo, o advogado da família do comerciante assassinato, Gilberto Ferreira, questiona a demora no processo. "Eu acho que essas diligências são importantes, mas nós estamos perdendo tempo. Eu estou advertindo as autoridades do Estado - o Poder Judiciário e o Ministério Público. Ele (Alexandre) está preso e o tempo está correndo. Essas diligências às vezes são para esclarecer o que já foi esclarecido. Pode até possibilitar soltarem ele pelo famoso excesso de prazo na formação da culpa", constestou.


Gilberto Ferreira, advogado da família da vítima (Foto: TV Cidade Verde/Reprodução)

Flávio Meireles
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais