Cidadeverde.com

Transmissão destaca presença de pessoas com deficiência no Corso

Imprimir
  • def_6.jpg Evelyn Santos
  • def_4.jpg Evelyn Santos
  • def_3.jpg Evelyn Santos
  • def_2x.jpg Evelyn Santos
  • def_1.jpg Evelyn Santos

Toda a estrutura da TV Cidade Verde, montada na avenida Raul Lopes para a transmissão do Corso, teve vizinhos muito especiais esse ano. Ao lado da cabine da emissora estava o camarote, construído pela Prefeitura Municipal de Teresina, para as pessoas com deficiência física e mental.

Segundo a secretária executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Deuselena Andrade, cerca de 40 pessoas com as mais variadas deficiências estavam no camarote assistindo ao desfile."Aqui tem cadeirantes, deficientes visuais, autistas e até deficientes auditivos curtindo a festa", disse.

Antenilton Marques, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, era um dos presentes. Ele visitou o estúdio da TV e falou sobre a importância da pessoa com deficiência participar do Corso. "Também fazemos parte da sociedade e precisamos estar inseridos", ressaltou.

O Conselho acredita que mais de 500 portadores de deficiência vieram brincar no Corso, um número expressivo que aponta uma inclusão cada vez maior na sociedade.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais