Cidadeverde.com

Vasco empata com Tigres e cai para quarto lugar no Campeonato Carioca

Imprimir

Fora de casa, o Vasco conheceu seu primeiro tropeço no Campeonato Carioca. Neste domingo, o time empatou em 1 a 1 com o Tigres, em Los Larios, gols de Paulinho Guará e Rafael Silva, e estacionou nos sete pontos. Pelo critério de desempate, o Vasco é agora o quarto colocado, atrás de Flamengo e Botafogo, ambos com sete pontos, e o líder Fluminense, com nove pontos.

O Tigres é o 12º colocado, com três pontos. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Macaé, às 19h30, quinta-feira, em São Januário. Já o Tigres encara o Friburguense, fora de casa, na quarta-feira.

Devido à forte chuva que desabou em Xerém horas antes da partida, o campo ficou pesado. Ainda assim, o Vasco, com jogadores mais técnicos do que o Tigres, como Bernardo e Marcinho, tomou as ações da partida. Bernardo, aos quatro minutos, invadiu a área, limpou um, dois, mas acabou travado na hora do chute.

A pressão vascaína continuava, sempre rondando a área adversária. Com seis minutos, Bernardo pegou bola pelo lado direito e cruzou na segunda trave para Marcinho. Sozinho, o camisa 10 vascaíno perdeu ótima chance, de cabeça, e tocou para fora.

O Tigres, no entanto chegava com alguma frequência na área do Vasco, levando perigo. Aos dez minutos, Rodrigo rebateu mal uma bola na entrada da área. Ela sobrou, limpa, para o zagueirão Zé Carlos, de frente para Martín Silva. Mas ele bateu forte e isolou.

O Vasco começava a apresentar dificuldades com os avanços do Tigres. O time mostrava velocidade e inteligência com o veterano meia Geraldo, ex-Ceará, de 40 anos. Aos 31 minutos, o time teve outra boa chance, pela direita da grande área. Matheus arrumou a pelota, cortou para dentro e bateu de perna esquerda no cantinho direito de Martín Silva, que foi buscar a pelota e mandou para escanteio. Mas a partida era, mesmo, lá e cá.

Aos 41 minutos, Bernardo teve a melhor chance do Vasco no jogo. Marcinho avançou pela direita, cruzou para a área e Madson desviou de cabeça para o meio. Dentro da pequena área, Bernardo tocou de cabeça na trave esquerda de Santiago. Mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, os times voltaram dispostos a procurar o ataque. Com tres minutos, o Tigres mostrou força. Depois de cobrança de escanteio, Júnior recebeu bola pela esquerda da grande área e cruzou para Zé Carlos, na direita. O zagueiro, de primeira, tocou para Paulinho Guará, no centro da área, sozinho, que apenas escorou para o gol de cabeça. 1 a 0.

Mas não deu nem tempo de comemorar a vantagem. na saída de bola, o Vasco trabalhou a bola no ataque, e Rafael Silva, na esquerda da grande área, trouxe a bola para o meio e acertou um belo chute, encobrindo Santigado. Resposta imediata. 1 a 1.

Doriva percebeu que era hora de mudar, dar mais força ao ataque. Saíram Montoya e Lucas para as entradas de Yago e Julio dos Santos. De cara, a mudança praticamente não foi notada. O Vasco tinha dificuldade de infiltração e arriscava mesmo de longe. Aos 19 minutos Bernardo chutou de longe e a bola passou perto da meta do goleiro Santiago.

O Vasco tentava pressionar e dava espaços. Aos 39 minutos, o Tigres quase marcou em tabela d ePaulinho Guará com Lucas Poli. O segundo recebeu sozinho, de frente para Martín Silva, mas bateu para fora. Aos 41 minutos, Jean Carioca ganhou bola de Rodrigo pela esquerda, entrou na área vascaína e chutou forte, mas Martín Silva fez boa defesa.

No fim, o Vasco foi para o abafa e conseguiu três faltas na entrada da área, duas pelo lado esquerdo e uma pelo lado direito. Nas duas primeiras, Marcinho levantou, mas a zaga rebateu. Na última, Luan tocou de cabeça para fora o árbitro apitou o fim do jogo. 

Campeonato Carioca - Taça Guanabara:
    
. Barra Mansa 1 - 2 Friburguense            
. Fluminense 2 - 1 Bangu        
. Macae    2 - 1 Nova Iguacu            
. Madureira 1 - 0 Boavista        
. Cabofriense 1 - 3 Volta Redonda         
. Tigres RJ 1 - 1 Vasco


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais