Cidadeverde.com

Concurso para Guarda Municipal deve ocorrer no segundo semestre

Imprimir

O secretário de Governo Municipal, Charles da Silveira, informou no Jornal do Piauí que a previsão é que o concurso para a Guarda Municipal seja realizado no segundo semestre. 

A Guarda Municipal fará parte da Secretaria de Defesa Social e Direitos Humanos que está sendo estudada e deve ter o projeto encaminhado para a Câmara Municipal até o final deste semestre. 

“Os estudos devem acontecer até o meio do ano e perspectiva é que ainda em 2015 e após os debates na Câmara a secretaria seja criada. E o concurso aconteça no segundo período deste ano”, destacou Charles da Silveira.

Ele afirma que os guardas municipais deverão trabalhar em conjunto com a Strans e a Polícia Militar, principalmente nas praças e nos prédios públicos. 

“Estamos estudando se será uma guarda armada ou não, existem municípios que são e outros não. Mas terá um trabalho efetivo para devolver as praças à população e proteger os prédios públicos, também deve auxiliar no trânsito”, explica o secretário de governo.

O delegado Samuel Silveira, suplente de vereador pelo PMDB, é o coordenador do grupo de trabalho que estuda a implantação da secretaria de Defesa Social e Direitos Humanos.

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais