Cidadeverde.com

Secretário de Saúde cobra cirurgia cardíaca no HGV e HU

Imprimir

O secretário de saúde de Teresina, Aderivaldo Andrade, cobrou hoje (11) durante entrevista ao Jornal Cidade Verde, que os hospitais Getúlio Vargas e Universitário comecem a realizar cirurgias cardíacas. Para o gestor, há profissionais, mas o serviço ainda não foi colocado para funcionar.

"Solicitamos que haja providências para que as cirurgias cardíacas do Hospital Universitário e do HGV iniciem e, ainda, que a neurologia do HU inicie e avance o mais rápido possível. São dois problemas que nós temos", declarou.

Na segunda-feira (9), a Prefeitura de Teresina solicitou o aumento da oferta de vagas para consultas e exames disponibilizados pelo HU. "Ainda temos muitas pessoas que tentam marcar para especialistas e nós temos no quadro público - Lineu Araujo, Hospital Getúlio Vargas, Hospital da Polícia Militar, Infantil e Natan Portela, centenas de médicos especialistas. Precisamos ofertar mais vagas para que o cidadão tenha seu problema resolvido", declara o secretário.

Apesar de pedir o aumento da oferta de exames no HU, o secretário admite que o hospital tem melhorado seu atendimento. "O HU é mais uma peça de estratégia. O hospital melhorou sua resolutividade e, ao chegar ao local, as pessoas estão sendo atendidas. O hospital evoluiu", elogia.

Aderivaldo garantiu que o aumento de vagas deve ser sentido nos próximos dias. "Estamos solicitando mais vagas e exames para colocar mais pacientes dentro do HU", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais