Cidadeverde.com

PT e PTB formam bloco para "brigar" pela CCJ na Alepi

Imprimir

O bloco formado pelo PT e o PTB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está de olho na Comissão de Constituição e Justiça do Piauí (CCJ). A principio, a preferência é que um petebista seja indicado ao cargo.

Segundo o deputado estadual Francisco Lima (PT), os dois partidos se reúnem na segunda-feira (23) para bater o martelo. "O nome deve ser do PTB, mas só deve ser decidido na segunda", afirmou.

As comissões devem ser formadas até a próxima semana, já que projetos de lei enviados pelo Executivo começam a acumular na Casa. Um deles diz respeito a equiparação salarial dos professores estaduais ao piso nacional. 

No total, oito comissões funcionam no Legislativo, são elas: Administração Pública e Política Social, Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente, Defesa dos Direitos da Mulher, Direitos Humanos e Juventude, Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação, Infraestrutura e Política Econômica e Segurança Pública e Constituição e Justiça. Esta última a mais importante e disputada da Casa.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais