Cidadeverde.com

Computador pega fogo no HU e bombeiros são acionados

Imprimir

Um princípio de incêndio em um dos laboratórios do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) mobilizou o Corpo de Bombeiros, na noite de ontem por volta das 21h30. No entanto, o fogo foi combatido com o próprio extintor do local. 

Fonte: Ascom/Abmepi

Segundo o Major Emídio, da assessoria de comunicação dos Bombeiros, um computador de um dos laboratórios aqueceu e incendiou, mas as chamas foram apagadas com o extintor. 

“Foram três viaturas para o local por uma questão de segurança, já que se tratava de um hospital e era necessário resguardar para fazer um socorro completo, mas o princípio de incêndio foi resolvido com o próprio extintor do local”, explicou o oficial. 

Ele afirmou que não houve danos na estrutura e o fogo se resumiu ao computador. 

A superintendência do Hospital esclarece que o incidente ocorreu no laboratório de Análises Clínicas do HU em um nobreak e que os serviços do local foram suspensas por 24 horas, para a realização de um laudo técnico. 

Em nota, a instituição informou também que as primeiras providências foram tomadas e que os Bombeiros foram acionados por medida de segurança, porém no horário em que aconteceu não havia fluxo significativo de pacientes e funcionários nos corredores do hospital. 

Veja nota na íntegra:

A respeito do incidente ocorrido na noite desta segunda-feira (23), no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Superintendência da Instituição esclarece que o mesmo foi provocado por um problema técnico no nobreak de um equipamento instalado no Laboratório de Análises Clínicas. O equipamento foi adquirido pelo Hospital, por sistema de comodato, junto a uma empresa do ramo de insumos laboratoriais.

As primeiras providências para controlar o incidente foram tomadas pela equipe de interna do Hospital Universitário, sendo o Corpo de Bombeiros acionado por questão de segurança, uma vez que não havia chamas ou outros focos de incêndio no local.

Tendo o incidente ocorrido por volta de 19h45, não havia fluxo significativo de pacientes e funcionários nos corredores do Hospital, o que facilitou a ação da equipe de segurança interna. Não houve necessidade de transferência de pacientes nem mesmo pessoas feridas.

O atendimento no laboratório de análises do HU foi suspenso por 24 horas para total eliminação do odor e realização de laudo técnico, que já está sendo providenciado pelo Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST). 

Informações parciais da equipe responsável pelo laudo já indicaram não haver gás tóxico no local, nem risco à saúde de pacientes e funcionários. A equipe confirmou, ainda, ter sido falha técnica, sem comprometimento de outros equipamentos e da rede elétrica do laboratório.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais