Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Arbitragem do PI se renova e conquista espaço

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta terça(24), entrevistou no estúdio o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, José Steifel, que fez um balanço da arbitragem do Piauí.

Segundo ele, nesse início de temporada, a atuação de nossos árbitros na Copa do Nordeste está sendo satisfatória. A competição interestadual conta com alguns árbitros, bandeiras e suplentes do Estado.

Steifel afirmou ainda que há a perspectiva de piauienses atuarem em partidas do Brasileirão série A e citou possíveis nomes, como o de Antônio Dib Moraes, que é credenciado pela CBF e já atuou na série A como árbitro adicional. "Ele é o árbitro em evidência do Piaui nesse momento. Atuou em mais de 18 partidas na série B e sempre bem", disse.

O presidente da Comissão também mencionou Tiago Leitão, assistente CBF 1, e Rogério de Oliveira, como nomes que estão despontando na arbitragem estadual.

Na entrevista, Steifel ainda anunciou que no próximo dia 28 de fevereiro, haverá uma avaliação física com árbitros e assistentes do quadro local.

Steifel informou também que no dia 03 de março haverá a diplomação de novos árbitros na Casa da Cultura, representando um processo de renovação da arbitragem, que acontece não só no Piauí como nacionalmente.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais