Cidadeverde.com

Deputado destina emenda de R$ 1,5 milhão para o Hospital Infantil

Imprimir

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) destinou emenda de R$ 1,5 milhão para o Hospital Infantil Lucídio Portella. O recurso deverá ser usado  ainda este ano para ampliar o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do centro de saúde. 

"Recebemos crianças de todo o Estado e a reforma vai possibilitar intervenções de alta complexidade, como cirurgia de coluna vertebral, que ainda não é feita no Piauí", explica o diretor do Hospital Infantil Lucídio Portella, Vinícius Nascimento. Segundo ele, com a ampliação,  o número de UTIs do hospital saltaria de 9 para 20 leitos.

"A ampliação do hospital vai permitir melhorias nas condições de atendimento às crianças vindas de todos os municípios do Piauí. Investir na Saúde é uma de nossas prioridades neste mandato", garante Rodrigo.

A emenda parlamentar vai garantir ainda a ampliação do centro cirúrgico, que vai dobrar o número de salas de cirurgia de duas para quatro, nas áreas de Ortopedia, Neurologia e Geral.  Atualmente, o Hospital Infantil Lucídio Portella atende cerca de 1500 crianças e realiza 120 cirurgias por mês, em média. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais