Cidadeverde.com

Auto Mundo mostra detalhes da 16ª temporada do Mitsubishi Cup

Imprimir

O Auto Mundo, deste sábado(28), destacou a 16ª temporada da Mitsubishi Cup, que terá a estreia de uma nova categoria e mudanças técnicas no regulamento. O rali cross-country de velocidade terá início no dia 28 de março, em Ribeirão Preto (SP), passando por Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná.

Os carros da competição são produzidos na fábrica da Mitsubishi Motors, em Catalão (GO), e os pilotos participarão da categoria pelo sistema de locação sit&drive, no qual toda a logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam por conta da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.

A competição conta com as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS. E se está bom assim vai ficar melhor com a grande novidade da temporada 2015 da Mitsubishi Cup, o ASX R, novo modelo de alta performance da marca dos três diamantes. Preparado pela Ralliart Brasil e baseado no modelo de rua do ASX, ele é exclusivo da competição.

O ASX R tem transmissão manual de 5 marchas, sistema de tração 4WD e é equipado com motor 2.0, 16 válvulas, quatro cilindros em linha e potência de 172 cv e 23,1kgf.m, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h.

À bordo de seus modelos, os competidores aceleram em busca do melhor tempo em sete etapas, em um total de 19 provas. Os circuitos são fechados, inéditos e podem ter extensão de 30 ou 50 quilômetros.

Com vários pilotos campeões e alguns estreantes na categoria, a L200 Triton RS, principal categoria da Mitsubishi Cup, promete disputas acirradas durante todo o ano.

O sistema de pontuação continua o mesmo que foi adotado em 2014. As duplas poderão ter até quatro provas descartadas, com exceção da última etapa, que não será permitido o descarte, aumentando ainda mais a competitividade.

Para deixar o público mais próximo de suas duplas preferidas, em algumas etapas do ano serão montadas zonas de espetáculo, uma grande área para as pessoas acompanharem de perto as disputas na pista, com saltos e curvas planejadas para que os participantes deem um show de pilotagem. Além disso, os vencedores terão uma pontuação extra no campeonato.

Para quem gosta de adrenalina e fazer boas amizades, a Mitsubishi Cup é uma boa pedida.

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais