Cidadeverde.com

Bancários protestam no Piauí contra abertura de capital da Caixa

Imprimir

O Sindicato dos Bancários do Piauí vai realizar, nesta sexta-feira (27), um manifesto contra a possível abertura do capital da Caixa Econômica para a iniciativa privada. Com isso, agências do Centro de Teresina, por exemplo, terão seu horário de abertura retardado. 

A concentração do movimento acontece a partir das 9h, na agência da rua Areolino de Abreu. No final da manhã, a categoria segue em caminhada até a Caixa da Conselheiro Saraiva, na Praça Rio Branco. "Perguntaram para a presidente em dezembro se ela ia abrir o capital da Caixa para a venda de ações, ela respondeu que agora não. Queremos a Caixa 100% cumprindo seu papel, que é de banco público", afirma Francisca de Assis, diretora do Sindicato.

Segundo a sindicalista, o movimento é nacional e se antecipa a possíveis decisões da presidente. "Estamos trabalhando logo para barrar a possibilidade de abrirem o capital da Caixa para a iniciativa privada. Por conta disso, vamos retardar a abertura das agências, já que vamos fazer esclarecimentos e distribuir panfletos", ressalta.

A coordenação nacional do Comitê em Defesa da Caixa 100% pública já agendou a primeira reunião. Será no próximo dia 6 de março, com a participação de representantes da da Contraf-CUT, Fenae e de centrais sindicais. O objetivo é debater e elaborar um calendário com novas mobilizações, no sentido de unificar e fortalecer o movimento em todo o país.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais