Cidadeverde.com

Leonardo vela o corpo de José Rico em SP: "Foi um choque"

Imprimir

Milionário e José Rico

O corpo do cantor José Rico, que fazia dupla com o sertanejo Milionário, será sepultado na manhã desta quarta-feira (4), em Americana (SP), por volta das 10h. O músico morreu após um infarto na terça-feira (3) e o velório teve início às 19h na Câmara de Vereadores. No início,  foi restrito à família e aos amigos próximos. O parceiro Milionário foi até o local se despedir do amigo e se emocionou. Ele ficou horas sentado ao lado do caixão. Também comparecerem os sertanejos Leonardo, Cézar Menotti e Dalvan. "Foi um choque muito grande, não dá para acreditar", disse Leonardo.Os portões foram abertos para os fãs às 21h. A previsão é que 15 mil pessoas passem pelo velório, já que 13 mil já haviam se despedido do artista até as 7h.


Música em luto e repercussão

O cantor Cezar, da dupla Cezar & Paulinho, afirmou a música sertaneja está em luto. "O Brasil perdeu hoje um dos maiores ícones da música. José Rico nos deixou, de forma inesperada. Nossa família lamenta a sua partida e, assim como todos os seus fãs, deseja que o amigo Zé Rico descanse em paz. Que Deus, na sua infinita bondade, dê forças para sua família neste momento difícil. O seu legado será eterno", afirma.

Os cantores Chitãozinho e Xororó também lamentaram a morte de José Rico. “Com grande tristeza recebemos a notícia de que ícone da música sertaneja e parceiro de tantos momento, José Rico (da dupla Milionário e José Rico) falecera", dizia a nota oficial enviada pelos músicos.

O baterista Magrão, que tocava com a dupla Milionário & José Rico, afirmou estar em choque com a morte do cantor. " Fizemos shows no sábado e domingo, ele estava bem. Íamos começar uma turnê de 15 shows nesse mês de março, agora acabou tudo. É um baque", conta.

O cantor Pedro Leonardo também comentou em um vídeo a morte de José Rico. "Nossa perda foi muito grande porque desde 1970 ele vinha construindo com o Milionário uma história muito grande. O que vai ficar com a gente são suas alegrias", disse. [Veja o vídeo abaixo]

Ídolo

O cantor Edson Silva, da dupla Edson e Hudson, afirmou que perdeu um de seus ídolos. "Não tenho palavras para descrever o tamanho da perda. Meu coração está pequeno demais. Milionário e José Rico sempre foram nossos ídolos. Meu Deus, estou mal com a notícia. Um dos nossos últimos encontros foi no Programa Festival Sertanejo, junto com Chitãozinho & Xororó. Que dia! Que oportunidade ímpar", relata.

A cantor Paulinho, da dupla Cezar & Paulinho, também declarou estar abalado com a notícia da morte de José Rico. “Estamos muito abalados. É uma perda irreparável como amigo e profissional. O Brasil hoje está muito triste e não será mais o mesmo sem a garganta do Zé Rico. Estávamos gravando em um estúdio na cidade de Iracemápolis e, quando recebemos a notícia, paramos tudo. Tive uma dor de estômago na hora em que soube da morte do Zé Rico. Não consigo imaginar a dor do Milionário”, contou.

Morte

O cantor José Rico Alves dos Santos morreu aos 68 anos nesta tarde de terça-feira (3) em Americana (SP).

"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial.

O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com a funerária Americana. E o enterro será nesta quarta-feira (4), por volta das 9h30, no Cemitério da Saudade.

Fãs aguardando do lado de fora momento de se despedir de José Rico (Foto: Gustavo Biano/ EPTV)

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais