Cidadeverde.com

"Estava fazendo meu trabalho", diz jovem suspeito de assalto e morte de vigia

Dois jovens acusados de vários assaltos na região norte do Piauí foram ouvidos na manhã desta segunda-feira (09) e de acordo com o Delegado Regional Gustavo Jung, o depoimento de um deles, um adolescente de 17 anos natural de São Paulo, surpreendeu pela frieza. Entre os crimes atribuídos ao jovem, o assalto a uma panificadora na semana passada que resultou na morte do vigia Antonio José da Silva, 62 anos de idade, que foi baleado na cabeça e morreu após três dias internado. 

    Foo: Campomaioremfoco

"Ele não nega a autoria do crime e atirou no vigia por maldade, pois não houve resistência por parte da vítima que ficou totalmente inerte com a invasão à panificadora. Em depoimento, o suspeito de 17 anos, chegou a dizer que estava apenas fazendo seu trabalho e quando fosse solto faria tudo de novo porque ele estava se graduando no crime", disse Jung. 

De acordo com a Polícia Civil, o comparsa do suspeito foi identificado como Gabriel Ferreira Magalhães e os dois estão sendo encaminhados para Teresina. 

Após o assalto à panificadora, na última quinta-feira (5), os dois foram presos e fugiram do 1º Distrito Policial de Campo Maior, sendo recapturado na madrugada de sábado após o roubo de uma motocicleta e um celular. Desta vez, a dupla foi encaminhada para Teresina. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais