Cidadeverde.com

Seis suplentes assumem cargos na Alepi; dois devem se licenciar

Imprimir

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deu posse nesta segunda-feira (9) a seis suplentes de deputado estadual. Assumiram cadeiras no Legislativo, Ziza Carvalho (Pros), Aluísio Martins (PT), Cícero Magalhães (PT), Joel Rodrigues (PTB), Belê Medeiros (PSB) e Henrique Rebelo (PT). Os seis novos parlamentares assinaram o termo de posse e prestaram juramento durante a sessão. 


Ziza Carvalho durante  discurso de posse nesta segunda-feira
Foto: Alepi

Dos seis suplentes, dois devem se licenciar nos próximos dias para assumem secretarias no governo Wellington Dias (PT). Ziza Carvalho, por exemplo, foi indicado para assumir a Secretaria do Meio Ambiente; Henrique Rebelo a Sasc. O suplente Francis Lopes só assumira uma vaga na Alepi com a saída de Ziza Carvalho. Sua ida para a Fundac, que deve ser transformada em Secretaria da Cultura, ainda é incerta.
 
Ziza Carvalho, que ocupou a tribuna, disse que era uma honra e motivo de satisfação assumir o mandato de deputado estadual e que espera corresponder aos seus eleitores. Já Aluísio Martins afirmou que é filho de trabalhador rural e que foi votado em 189 municípios, destacando o apoio do seu irmão, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins.
 
Henrique Rebelo declarou que exercerá o quinto mandato e reafirmou o compromisso de continuar defendendo as causas populares, além de lutar pelo desenvolvimento do Piauí. O deputado Joel Rodrigues declarou que defenderá maiores investimentos na saúde e melhorias na segurança pública e na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 
 
A deputada Belê Medeiros foi a última a falar, dizendo que a Assembleia Legislativa é um espaço democrático e que continuará lutando em defesa do Piauí, especialmente pela região de Picos, onde afirmou esperar melhorias na saúde pública. 

Os suplentes assumiram as vagas que foram abertas na Assembleia Legislativa com a posse em secretarias estaduais dos deputados Hélio Isaías (PTB), Janaína Marques (PTB), Gessivaldo Isaías (PRB), Fábio Xavier (PR), Francisco Limma (PT) e José Lavor Nery, o Nerinho (PTB).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais