Cidadeverde.com

CUT do Piauí organiza ato contra desmonte da Petrobras e retirada de direitos

Imprimir

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Piauí vai participar, na sexta-feira (13), do ato nacional em defesa da Petrobras e da permanência de direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego. O ato está marcado para as 15h com concentração na Praça da Liberdade, centro de Teresina. Segundo o presidente da entidade no estado, Paulo Bezerra, o governo tem apresentado propostas que ferem os direitos dos trabalhadores.

Foto: Wilson Filho

"Nos últimos dias temos nos deparado com algumas propostas que o governo têm apresentado e que ferem muitos direitos nossos, especialmente no que diz respeito ao trabalhador da iniciativa privada, como o seguro-desemprego. Isso é algo grave e temos que discutir com o trabalhador qualquer proposta que venha retirar direitos. São muitos anos para conquistarmos. As propostas são muito ruins", afirmou, ressaltando que em uma medida provisória de dezembro passado, o governo retira vários direitos do trabalhador.

Sobre a Petrobras, o presidente acredita que se a população não se mobilizar, o patrimônio da empresa será dilapidado. "Se não nos mobilizarmos, vamos ver a Petrobras se despedaçar. Temos que reagir porque o patrimônio da empresa está sendo dilapidado. A empresa não pode sobreviver a esse desmonte. É uma empresa que gera muito recursos", alerta.

Outro assunto na pauta de reivindicações é a reforma política. A CUT defende um plebiscito sobre a constituinte exclusiva e soberana para a Reforma Política. “Nós acreditamos em um plesbicito especifico apenas para fazer a reforma politica. Não acreditamos que esse Congresso que está aí tenha capacidade de fazer uma reforma politica. Eles não querem que seus direitos sejam retirados", afirma Bezerra.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais