Cidadeverde.com

Secretário confirma fechamento do estádio Lindolfo Monteiro por 2 meses

Imprimir

O secretário Municipal de Esporte, Galba Coelho, disse que acatou a recomendação do Ministério Público sobre a interdição do estádio Lindolfo Monteiro e afirmou que as providências já foram tomadas as providências para sua reabertura. 

Ele afirma que serão pelo menos dois meses para que as adequações sejam realizadas. 

Segundo o secretário, a dificuldade das adequações era porque o estádio de 60 anos, não tinha um projeto e não satisfaz ao estatuto do torcedor. Para o gestor, o estatuto serve para as construções realizadas a partir de agora, mas admite que o estádio precisa de reforma para evitar tragédias. 

“Nós contratamos uma empresa de engenharia que está fazendo o projeto arquitetônico e não só do Lindolfo, mas de todo o entorno, como o Verdão e a própria Secretaria. Esse projeto é o primeiro em 60 anos, para entregar ao Corpo de Bombeiros que vai nos dizer quais as adequações que devem ser realizadas”, explicou o Coelho. 

A previsão é que a empresa entregue o projeto na próxima sexta(13).  Galba Coelho disse que o prefeito já autorizou que sejam realizadas as adequações apontadas pelos Bombeiros, mas acredita que mesmo com essas reformas, o Lindolfo Monteiro não vai satisfazer ao estatuto. 

“Para atender o estatuto do torcedor é explodir e fazer de novo. Mesmo com todas as reformas não estará dentro da lei”, disse o secretário. 

As intervenções serão feitas imediatamente, mas no mínimo dois meses serão fechados.   


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais