Cidadeverde.com

Em vídeo do Estado Islâmico, criança executa jovem

Imprimir

O Estado Islâmico (EI) divulgou vídeo nesta terça-feira (10) no qual um garoto executa, com tiro na cabeça, um jovem árabe-israelense de 19 anos identificado como Muhammad Said Ismail Musallam. Ele, segundo o militante que acompanha o menino, havia sido enviado pela inteligência de Israel para se infiltrar no EI na Síria, onde o grupo o capturou no ano passado.

A vítima vestia o usual uniforme laranja e foi forçado a mostrar seu passaporte de Israel. O militante, em francês, ameaça atacar israelenses e conquistar Jerusalém e cita um ataque a judeus ocorrido na França recentemente. O vídeo ainda mostra nomes e fotos de espiões israelenses segundo o EI. O material ainda não foi verificado por autoridades.

O EI alega que a criança matou o jovem, mas a edição torna impossível saber se ela de fato puxou o gatilho. Após o disparo, ele grita “Allahu Akbar” ("Alá é o maior") e celebra o sangue escorrendo da cabeça de Musallam, segundo o vídeo exibido pelo jornal Daily Mail.

O rapaz chegou ao EI no ano passado e, segundo o grupo terrorista, apresentou-se como combatente estrangeiro, mas logo confessou que era um agente a serviço de Mossad, o núcleo de inteligência israelense. A acusação foi negada por porta-voz de Israel e pelos pais de Musallam – a versão dos pais, inclusive, é de que o filho de fato se juntou ao EI para lutar por ele, mas se arrependeu e não pôde abandoná-lo. Os apelos dos pais não tiveram efeito.

Fonte: Época

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais