Cidadeverde.com

Zagueiros brasileiros brilham e colocam o PSG nas quartas da Liga dos Campeões

Imprimir

Quase um ano após ser eliminado da Champions League pelo Chelsea, o Paris Saint-Germain voltou a Stamford Bridge, querendo revanche, desta vez pelas oitavas de final da competição. No jogo de ida do duelo, os times empataram em 1 a 1, o que significava a necessidade dos franceses buscarem o gol adversário para reverterem o prejuízo. Com a bola rolando, viu-se uma partida duríssima, com 120 minutos de emoção. No fim, o PSG com um a menos conseguiu confirmar uma classificação heroica.

A iniciativa foi do Paris Saint-Germain que tentou pressionar no toque de bola e nas ultrapassagens de Pastore e Matuidi. Isso não foi suficiente para agredir o gol de Courtois, já que o time francês só arriscou uma finalização, com o uruguaio Cavani, no primeiro lance da partida. Tudo mudou aos 31 minutos quando Ibrahimovic atingiu Oscar sem bola, em um lance bobo no meio de campo. O juiz não deixou barato e mostrou o vermelho direto para o sueco.

Para o segundo tempo Blanc deixou apenas Cavani no campo de ataque e os demais jogadores em duas linhas de quatro. Com isso, o Chelsea tomou conta da bola. Mourinho, por sua vez, tirou Oscar com amarelo e colocou Willian. Foi justamente o meia que assustou o gol de Sirigu. Ele bateu falta no canto, obrigando o italiano a ceder escanteio. Os problemas disciplinares se mantiveram. O juiz poderia ter expulsado Diego Costa e Verratti por lances parecidos com aquele protagonizado por Ibrahimovic no primeiro tempo.

O fim do segundo tempo guardava muita emoção. Em sobra de escanteio, Cahill concluiu com um belo chute, deixando o Chelsea perto da vaga. No entanto, lances depois foi David Luiz que completou um cruzamento, empatando tudo. O duelo foi à prorrogação e o time da casa parecia mais inteiro. Em lance de escanteio, Thiago Silva foi estabanado para a bola e cometeu pênalti, tocando na bola com o braço. Hazard cobrou com habilidade, marcando o seu.


Fonte: Goal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais