Cidadeverde.com

Hamilton vence abertura da F1 com Massa em 4º e Nasr em 5º

Imprimir

Deixando a saudade de lado, a prova de abertura da temporada 2015 da F1, em Melbourne, não trouxe nada de “novo” e pouca emoção. E os carros da Mercedes foram os principais culpados por isso. Na formação do grid de largada, estavam lá os carros alemães na primeira fila. Detalhe: Tivemos na Austrália o terceiro menor grid em toda a história da categoria. Apenas 15 pilotos alinhados em seus colchetes.

No transcorrer da corrida, o carro de número 44 seguiu de ponta a ponta na frente, sem dificuldades e, muito menos, sustos. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, até tentou se aproximar do inglês, mas o embate entre os dois se resumiu a quem fazia a volta mais rápida.

E seguiram assim até receber a quadriculada com Hamilton em primeiro e Nico no segundo posto. Sebastian Vettel, em sua estreia pela Ferrari, foi o terceiro a cruzar a linha de chegada.

O brasileiro Felipe Massa fez uma corrida regular. Muitos que acordaram cedo para acompanhar a prova de abertura esperavam mais do segundo carro mais “forte” do grid, o FW37 da Williams, e do piloto, que seguiu na terceira posição até sua entrada nos boxes. No geral não foi uma corrida ruim.

Destaque mesmo foi o outro Felipe, o Nars. Mesmo com o domínio das Mercedes, o estreante do dia conseguiu se destacar no meio da multidão. Ele levou a Sauber da décima para a quinta posição já no seu GP de estreia.


Fonte: F1 Team

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais