Cidadeverde.com

Sindicato determina suspensão de atendimentos por IAPEP e PLAMTA

Imprimir


Jefferson Campelo, presidente do Sindhospi (Foto: TV Cidade Verde/Reprodução)

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas do Piauí (Sindhospi) determinou a suspensão dos atendimentos aos servidores públicos estaduais dos planos de saúde IAPEP e PLAMTA. A paralisação deve ter início nesta quarta-feira (18) e se estender por pelo menos três dias. A medida deve atingir quase 400 mil pessoas. O Governo do Estado ainda tenta contornar a situação.

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira, o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, justificou a medida. "Isso se deve aos atrasos frequentes dos pagamentos dos serviços prestados. Hoje é que estamos recebendo o início do pagamento do mês de novembro. As clínicas não podem mais suportar esse atraso. Não é a melhor opção, mas é a única que temos. Queremos que a população compreenda nossa atitude. Ela não foi tomada de forma aleatória; foi estudada", argumentou o sindicalista.

Jefferson Campelo esclareceu que o atraso nos pagamento não é responsabilidade da atual gestão do Governo do Estado. "Não é um problema do governo atual. É dos governos anteriores. É uma situação que vem se arrastando há muito tempo e explodiu nesse momento", comentou.

Também em entrevista à TV Cidade Verde, o presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP), Marcos Steiner, garantiu que o Governo do Estado está trabalhando para resolver a situação.

"A gente vem se reunindo com Sindicato dos Hospitais e o Sindicato dos Médicos. É um momento de crise de todo o Brasil. É do servidor e de todo o Governo do Estado. Todo mundo sabe o que a gente herdou do governo passado. Estamos fazendo um esforço muito grande para reorganizar o Estado. Mas é impossível resolver tudo em três meses", ressaltou.

Marcos Steiner assegurou que os débitos referentes a 2014 serão quitados até o dia 31 de março. "Nós estamos pagando. Ninguém aqui está dando calote. Hoje estamos pagando novembro do Plamta e até o dia 31 pagaremos dezembro. A gente compreende a situação dos hospitais, mas queremos que entendam a nossa também".


Marcos Steiner, presidente do IAPEP (Foto: TV Cidade Verde/Reprodução)

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais