Cidadeverde.com

Champions League: Barcelona vence o City e está nas quartas

Imprimir

Barcelona e Manchester City voltaram a se encontrar pelas oitavas de final da Champions League. Depois de vencer o jogo de ida na Inglaterra, o Barcelona voltou a triunfar diante do time inglês, agora no Camp Nou, e garantu a classificação para as quartas de final ao fazer 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo meia Rakitic no primeiro tempo.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time da casa. Com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades da etapa, o time espanhol contou ainda com Lionel Messi inspirado. Além de dar a assistência para o gol de Rakitic e criar várias oportunidades de gol, o argentino deu um show para a torcida com duas canetas e dribles rápidos.

O primeiro grande lance da partida foi de Neymar logo aos 6 minutos. Daniel Alves encontrou o atacante em posição legal na ponta esquerda da área e na sequência Neymar bateu no canto direito de Hart. No entanto, a bola acabou batendo na trave do City e correndo em cima da linha do gol antes de sair pela linha de fundo pela esquerda.

Depois de levar perigo em duas cobranças de falta com Messi, o Barcelona enfim abriu o placar aos 31 minutos. Alba roubou a bola no campo de defesa, abriu na direita com Messi que levou a bola até a ponta direita da área. Com uma ótima visão de jogo, o argentino virou a bola com Rakitic na área que dominou a redonda no peito e tocou de primeira, por cima de Hart,  para anotar um lindo gol. E Suárez poderia ter ampliado o marcador antes do intervalo. No entanto, o uruguaio também acabou parando na trave do City aos 38 minutos.

No segundo tempo, o City voltou mais ligado e equilibrou a partida. O Barcelona continuou melhor no jogo, criando as melhores chances de gol, mas acabou parando no goleiro Hart que fez grandes defesas, salvando o City de um resultado ainda pior. Aos 20 minutos, Neymar puxou contra ataque pela esquerda, virou o jogo com Messi que entrou na área, driblou Fernandinho, mas acabou parando no goleiro do time inglês.

O Manchester City ainda teve oportunidade de empatar a partida. No entanto, Aguero acabou desperdiçando a chance ao ter um pênalti defendido por Ter Stegen aos 33 minutos. A partida foi caminhando para o seu fim e o Barcelona continuava chegando com muito perigo nos contra ataques. No entanto, Hart brilhou pelo lado do City e evitou um desastre ainda maior ao fazer defesas em tentativas de Messi, Neymar e Suárez.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais