Cidadeverde.com

Estudantes isolam poste com medo de descarga elétrica

Imprimir

Alunos de uma faculdade particular isolaram um poste localizado na calçada do estabelecimento por conta de vazamento de descarga elétrica. Várias pessoas já tomaram choque ao encostarem no local. “Como é que a gente consegue viver desse jeito, já que não pode passar nem perto de um poste”, disse a dona de casa Graça Barros. O poste fica localizado na rua Walfran Batista, no bairro São João.

O advogado Benedito Filho disse que a medida evita que pessoas que não sabem do problema corram risco de sofrer choque. “Quem já sabe desvia da calçada, mas maioria não sabe”, afirmou.

 O medo da população é devido a acidentes com mortes já registrados em Teresina. O caso mais chocante aconteceu em outubro de 2011, quando Ana Carolina de Oliveira, de 21 anos, morreu eletrocutada ao sofrer uma descarga elétrica na avenida Presidente Kennedy. O filho dela se salvou graças a um taxista que passava pelo local.

A Eletrobras disse que o problema foi causado pelo transformador da faculdade e um fio de telefone. “Nós fizemos a verificação que o vazamento era proveniente do transformador da faculdade através de um cabo de rede de telefonia. Esse cabo não obedecia a distância adequada e estava provocando um vazamento para a nossa rede. A faculdade foi notificada, a empresa de telefonia também e o problema resolvido” explicou Adail Viana, gerente da empresa.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais