Cidadeverde.com

Suárez decide jogo tenso, Barcelona derrota o Real e dispara na liderança

Imprimir

O Barcelona confirmou o seu grande momento neste domingo no Camp Nou, e de quebra, piorou o mau momento do seu maior rival. Mesmo sem ser brilhante como foi no meio de semana contra o Manchester City, jogou o suficiente em partida tensa e cheia de cartões amarelos para vencer o clássico contra o Real Madrid por 2 a 1 e agora já caminha bem para conquistar o Campeonato Espanhol. Mathieu, Cristiano Ronaldo e Suárez marcaram os gols.

Com este resultado, o Barcelona chegou aos 68 pontos na tabela do Campeonato Espanhol após 28 rodadas. O Real Madrid permanece em segundo, mas estacionado com 64, e o Valencia vem logo atrás com 60. O Atlético de Madrid aparece em quarto com 59. Os dois times voltam a campo no próximo dia 5 de abril. O Real Madrid recebe o Granada, enquanto o Barcelona visita o Celta.

O Real Madrid teve a dupla entre Kroos e Modric no meio, e teve boa movimentação com Isco e o trio BBC na frente, principalmente com Benzema, que foi muito bem. Durante boa parte da partida os Merengues foram melhores. O Barcelona teve Busquets relacionado, mas ficou no banco. E o trio MSN não teve a mesma inspiração que mostrou nas últimas semanas. Mas quando teve, Suárez foi mortal.

O jogo começou com um ritmo baixo dos dois lados. O primeiro momento bom foi do Real Madrid. Grande jogada de Marcelo, que acha Benzema. O francês cruzou e Cristiano Ronaldo acertou o travessão. Mesmo assim, a partida continuava equilibrada. Sem o Barça conseguir invadir muito a área do Real Madrid, veio o gol. E justamente daquele jogador que muitos torcedores coçaram a cabeça ao ver a escalação: Mathieu. Falta lateral da intermediária, o francês subiu mais que todos e abriu o placar.

Neymar ainda teve grande chance em bola de Suárez, mas finalizou mal e em cima de Casillas. Na resposta imediata do Real, gol. E muito mérito para Benzema. Modric achou Benzema entrando na área, o francês deu um toque de calcanhar para Cristiano Ronaldo, que não perdoou.

A partir daí, o Real Madrid ficou um pouco melhor. Se Messi deu toques de efeito no meio da semana contra o Manchester City, agora foi Marcelo que desfilou classe, dando lindo drible na linha lateral e dando passe de calcanhar. Fora isso, teve um gol de Bale bem anulado, e um grande chute de Ronaldo para linda defesa de Bravo, outra finalização do galês para fora... Os Merengues dominavam.

Na volta do segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo. O Real Madrid veio melhor. Mas... Gol do Barcelona. Daniel Alves acertou um lindo lançamento para Suárez, que dominou, e quando recebia marcação e começava a correr para buscar outra jogada, chutou cruzado e tirou de Casillas.

Bem no meio do segundo tempo, Neymar teve uma bola muito importante. Arrancou, limpou quem apareceu, mas chegando perto da área, tinha Suárez livre ao seu lado, que entraria cara a cara com Casillas. Mas o brasileiro chutou, isolou, e o uruguaio reclamou... Mas o jogo passou a ser mais favorável aos catalães. Estavam na frente no placar e eram melhores. Messi enfim apareceu e teve uma grande chance, quase ampliando. Na sequência, o camisa 11 recebeu do argentino e chutou para fora.

Mas o Real estava vivo. Benzema quase empatou obrigando Bravo a se esticar todo para evitar o empate. Mas o jogo estava nas mãos do Barça, acabou perdendo uma chuva de gols. Mas não houve mais mudanças no placar e o Barcelona agora abre quatro pontos na liderança.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais