Cidadeverde.com

Fluminense 'volta atrás' e anuncia Ricardo Drubscky como técnico

Imprimir

No dia seguinte à demissão de Cristóvão Borges, o Fluminense já tem um novo nome para o comando técnico da equipe. Trata-se de Ricardo Drubscky, dono de extenso currículo pelo futebol brasileiro. O treinador de 55 anos foi demitido do Vitória há duas semanas e foi oficializado pelo clube das Laranjeiras nesta terça-feira.

O anúncio se dá horas depois de longa reunião realizada na última noite, quando foi tomada a decisão de contratar o novo treinador. Tanto que o vice-presidente de futebol do Tricolor, Mário Bittencourt, garantiu na segunda-feira que o acerto com Drubscky ainda não existia.

"Estou com uma expectativa muito grande em fazer um bom trabalho à frente de um dos gigantes do futebol brasileiro", discursa o treinador. "Aposto muito na qualidade deste elenco. Vou conhecer mais de perto os jogadores e ver as necessidades que temos", promete.

Drubscky não convenceu ao comandar o Vitória nas primeiras semanas da temporada. Entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste foram dez partidas: cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento de 63,3% é pouco melhor que o de Cristóvão Borges à frente do Fluminense neste ano (61,1%).

A situação de Cristóvão no Tricolor tornou-se insustentável devido aos dois tropeços seguidos no Campeonato Carioca. A derrota por 1 a 0 para o Macaé e o empate em 1 a 1 com o Tigres deixou o Fluminense quatro pontos abaixo do G4, correndo sérios riscos de ficar fora das semifinais do estadual.

Esta será a primeira experiência de Ricardo Drubscky à frente de um dos gigantes do futebol brasileiro. Tendo como grande conquista o Série D do Campeonato Brasileiro com o Tupi, em 2011, ele não tem trabalhos de grande expressão. Com passagens por Criciúma, Paraná e Goiás em 2014, o treinador chegou a escrever carta aberta reclamando de ser demitido do Tigre por “imediatismo”, há um ano.

Drubscky assume a equipe a quatro rodadas do final da primeira fase. Ainda não foi definido pela diretoria se ele comanda o Fluminense contra a Cabofriense, nesta quinta-feira.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais