Cidadeverde.com

Congresso Médico do Piauí discute patologias com maior índice de mortalidade

Imprimir

Mais de 600 profissionais da Saúde do Piauí e de outros estados se reunirão até este domingo (29), em Teresina, no 13º Congresso Médico do Piauí, que visa proporcionar uma atualização científica no diagnóstico e tratamento das mais diversas especialidades. O evento será aberto também a enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos e acadêmicos de outras áreas de saúde. Paralelo ao 13º Congresso Médico do Piauí acontece o 1º Congresso da Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí que visa preparar os profissionais do futuro na área médica. 

"Por ser um pólo de saúde, Teresina necessitava do retorno do Congresso em excelência em Saúde que há seis anos estava parado. Assim que assumimos traçamos o resgate do evento como uma de nossa metas", disse o presidente da Associação Piauiense de Medicina, Elisiário Cardoso Júnior.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.congressomedicopi.com.br.

"Estaremos debatendo temas mais prevalentes entre todas as especialidades, patologias mais comuns e como maior mortalidade, como doenças cardiovasculares, infarto agudo do miocardio, acidente vascular cerebral entre outros. Queremos que o paciente da rede privada e do Sistema Unico de Saúde (SUS) possa ser tratado com aquilo que há de mais moderno", disse Cardoso.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais