Cidadeverde.com

Vitórias de River e Flamengo na rodada do Campeonato Piauiense

Imprimir
  • IMG_0362,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0366,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0369,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0368,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0326,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0284,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_0308,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

A programação dupla no Albertão começou com a vitória do Flamengo sobre o Piauí por 1 x 0, gol de Joniel aos 9 minutos do primeiro tempo, através de um pênalti mal marcado pelo árbitro Antônio Dib. Os rubroanis tiveram mais presença no campo, mas outra vez não estiveram bem nos momentos de definição das jogadas. Moroni mudou a equipe no decorrer da partida, colocando em ação Silas, Fabiano e Pablo, sem resultado prático. Os rubro-negros lutaram muíto e conseguiram segurar o placar.

Ficha técnica de Flamengo 1 x 0 Piauí:

Local - Albertão

Gol - Joniel, de pênalti, aos 9 minutos do primeiro tempo

Flamengo - Preto; Bodó(Artur), Paulo Maranhão, Wildinho e David; Cosmo, Mimi(Mateus), Zuza e Jarbas; Joniel e Nailan(Augusto). 

Técnico - Jorge Pinheiro.

Piauí - Deivid; Niel, Rafael Negão, Eduardo Júnior e Tiaguinho; Dalton, Binha, Alan(Silas) e Luís Cláudio(Fabiano); Edson Di e Ítalo(Pablo). Técnico - Paulo Moroni

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa

Assistentes - José Nílton da Costa e Antônio Sérgio de Sousa

Quarto árbitro - Raimundo David Alves

O Piauí completou 10 jogos sem vitória: 6 na Copa do Norteste, 3 no campeonato piauiense e 1 amistoso com o River. Juntando os 6 jogos da fase final do campeonato de 2014, a série chega a 16.  Campanha ridícula do Piauizão Vibrante.

RIVER 2 x 1 PARNAHYBA

Na partida principal no Albertão, o River venceu o Parnahyba por 2 x 1. Foi um jogo bastante tumultado, não pela atuação do árbitro e sim pela indisciplina de vários jogadores que abusaram das faltas e das reclamações.  Logo aos 34 minutos do primeiro Rogério foi expulso, deixando o River com 10 jogadores em campo. Na volta das equipes para o segundo tempo, Fred, do Parnahyba, foi expulso certamente por ofensas ao árbitro. O jogador, como sempre, sai de campo dizendo que não fez nada. É uma mentira que se repete em quase todas as expulsões.

Os parnaibanos fizeram 1 x 0 logo aos 12 minutos. Lecão fez boa jogada pela direita e cruzou para Tiago Lima marcar com facilidade. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos Fabinho empatou para o tricolor, com chute certeiro do bico da pequena área. A vitória riverina veio com Esquerdinha, de pênalti, aos 19 minutos da fase final. Da posição em que me encontrava no Albertão, não identifiquei com clareza o lance. Vou conferir na Tv Cidade Verde.

Ficha técnica de River 2 x 1 Parnahyba:

Local - Albertão

Primeiro tempo - 1 x 1, gols de Tiago Lima aos 12 minutos para o Parnahyba e Fabinho aos 37 empatando para o River.

Segundo tempo - River 1 x 0, gol de Esquerdinha aos 19 minutos, cobrando pênalti.

Final - River 2 x 1 Parnahyba

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Siderval; Amarildo, Thiago Dias, Rogério e Esquerdinha(Cássio); Eduardo(Fabinho) e Netinho(Marabá). Técnico - Flávio Araújo.

Parnahyba - Álisson; Batata, Jéferson, Pucha(Pio) e Fred; Luciano(Renato), Tadeu, Totonho e Isael(Éverton); Tiago Lima e Levão. Técnico - Paulo Rossi.

Expulsões - Rogério(River) aos 34 minutos do primeiro tempo e Fred (Parnahyba) na volta das equipes para o segundo tempo.

Árbitro - Leonardo Marques Fortes

Assistentes - João Thyago Carvalho Reis e Janystony Rabêlo de Melo

Quarto árbitro - Antônio Cordeiro de Paula

Renda - 13.195,00

Público pagante - 632 torcedores. Os sócios torcedores do River e do Piauí não pagaram.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE

River - 05 pontos ganhos; Parnahyba - 04; Flamengo - 04; Caiçara, Piauí e 4 de Julho - 02 pontos ganhos. Neste domingo(29) Caiçara e 4 de Julho jogarão em Campo Maior.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais