Cidadeverde.com

Central contabiliza 75 presos; Sejus irá transferir 30 nesta terça-feira

Imprimir

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (Sindepol) informou através de nota que a Central de Flagrantes de Teresina está mais uma vez superlotada. De acordo com a entidade, nesta terça-feira (31), havia 75 presos, situação preocupante já que o feriado prolongado ocasionaria a prisão de mais criminosos, agravando o caso. 

A Secretaria de Justiça, em parceria com a Secretaria de Segurança, anunciou que até o final do dia irá transferir trinta presos para o sistema prisional. “A quantidade de presos preventivos na Central mostra que o trabalho da polícia está sendo feito. A transferência imediata desses presos vai desafogar a Central”, explica o delegado Luccy Keiko, titular da Gerência de Polícia Metropolitana.

O delegado ressalta que as Secretarias da Segurança e Justiça estão trabalhando em conjunto para garantir o bom funcionamento da Central de Flagrantes. “Temos consciência que os detentos não têm condições de permanecer na Central por muito tempo. A inauguração da Penitenciária em Altos é uma das soluções para esse problema”, diz, referindo-se ao novo presídio com capacidade para atender 136 presos, que tem previsão para inauguração até o final deste semestre.

A presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães, explicou que a medida deve amenizar a situação, mas ainda não é uma solução. “O problema da central é crônico. Há uma necessidade que a Secretaria de Justiça mantenha o padrão de 20 a 25 vagas por semana, se fosse seguido à risca, evitaria essa quantidade de pessoas”, contabiliza.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais