Cidadeverde.com

Paulista: Remendado, São Paulo vence fácil e rebaixa a Portuguesa

Imprimir

No primeiro jogo sem Muricy Ramalho, um remendado São Paulo não encontrou dificuldades para vencer a Portuguesa por 3 a 0, no Morumbi, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista. Doria, Alexandre Pato e Hudson foram os autores dos gols.

Além de contar com Milton Cruz no banco de reservas, o time tricolor entrou em campo com uma formação alternativa graças aos desfalques: Rogério Ceni, Ganso, Souza (poupados), Luis Fabiano, Alan Kardec (lesionados), Reinaldo, Michel Bastos, Rafael Toloi (suspensos), Boschilia e Ewandro (seleção sub-20).

Com esta lista de ausências, algumas caras novas apareceram no time titular. O goleiro Renan Ribeiro, por exemplo, fez sua primeira partida pelo clube. Hudson jogou como volante no meio, ao lado de Rodrigo Caio e Thiago Mendes. Jonathan Cafu foi outro que pôde começar jogando.

Mesmo com uma escalação bem diferente da habitual, o São Paulo encaminhou a vitória logo no começo da primeira etapa. Aos nove minutos, Doria, após cobrança de falta, cabeceou para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, Pato, após passe rasteiro, chutou forte para fazer o segundo. Na etapa final, Hudson fechou o marcador.

Com o tropeço do Palmeiras, o time do Morumbi terminou com a terceira melhor campanha do estadual e pode ter que decidir uma eventual semifinal e final fora de casa - antes, no entanto, precisará eliminar o Red Bull Brasil nas quartas.

A partida será disputada no próximo fim de semana, com mando do São Paulo. Local e horário devem ser anunciados nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol.

Se o jogo se mostrou mais um protocolo para o São Paulo, foi o capítulo final de mais uma triste saga na história da Portuguesa. A equipe do Canindé precisava de um resultado positivo e uma combinação de resultados para se salvar do rebaixamento. O revés, portanto, sacramentou a ida para a segunda divisão estadual e dá sequência ao período de terror que o time vive desde o fim do Brasileiro de 2013, com o "Caso Héverton".


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais