Cidadeverde.com

Tribunal do Júri marca novo julgamento de palhaço acusado de matar esposa

Imprimir

O novo julgamento do palhaço Washington Barros Silva está previsto para esta quarta-feira (15). Ele é acusado de matar a estudante Kaiza Helane Lima de Sousa, de 24 anos, em novembro de 2010, e havia sido julgado em 2012, sendo condenado a pena de 2 anos e 4 meses convertida em cestas básicas, entretanto, esse julgamento foi cancelado. 

Esta é a segunda tentativa de julgar o réu, já que seria no mês passado, mas foi adiado por desistência dos advogados do réu. O júri será presidido pelo juiz Luís Henrique Moreira Rêgo, nesta quarta. 

Este julgamento ocorre dentro da II Semana Nacional do Júri onde estão pautadas 35 sessões, que acontecem em sete locais diferentes e com auxílio de seis juízes, à titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Zilnar Coutinho. 

No primeiro dia de trabalho foram realizadas sete sessões, com três condenações e quatro absolvições. Zilnar Coutinho disse que o balanço dos trabalhos é “extremamente positivo” para as varas do júri da capital.

Esforço concentrado

A segunda edição da Semana Nacional do Júri é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos tribunais estaduais. O CNJ aconselha o julgamento de acusados por crimes abrangidos pelo Tribunal do Júri, ao monitorar o cumprimento das metas de persecução penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). O objetivo da iniciativa, encampada também pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pelo Ministério da Justiça, é levar a julgamento especialmente réus de processos antigos, referentes a crimes praticados há pelo menos cinco anos.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais