Cidadeverde.com

IML libera corpo do piloto encontrado em destroços de avião

Imprimir

O Instituto Médico Legal (IML) liberou, no final da tarde desta terça-feira (14), o corpo do piloto do avião que caiu na última sexta-feira na zona rural de Assunção do Piauí. A aerovane estava carregada de drogas. A filha do piloto, que mora em Goiania, esteve em Teresina hoje acompanhada do noivo para reconhecer objetos pessoais e os restos mortais. 

No IML, a filha reconheceu uma pulseira dourada e um relógio como sendo de seu pai, identificado como Antonio José Pedreira. Ela trouxe ao Piauí a ficha odontológica do piloto, que auxiliou no reconhecimento do corpo.

Com a declaração de óbito, a família providencia agora a remoção do corpo para o estado do Pará. O piloto, de 62 anos, era natural de Porto Nacional, Goiás.

Entenda o caso 

Um avião monomotor caiu na noite da última sexta-feira(10), às 22 horas, no povoado Lajeiro Branco em Assunção e estaria carregado de cocaína. Próximo ao local foi apreendido um malote com 22 quilos da droga, que teria sido arremessada da aeronave antes da queda.   

No avião, só estava o piloto que morreu e a droga, que a polícia acredita que ter mais de 200 quilos.  

Foram presas seis pessoas que estariam aguardando a droga transportada pela aeronave, todos já com passagens por tráfico de drogas. Eles foram transferidos na tarde de ontem da Polinter para a Casa de Custódia. 

O delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Entorpecentes, afirmou que a identidade do piloto será fundamental para ajudar nas investigações da origem da droga.  

Da Redação (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais