Cidadeverde.com

Barcelona volta a vencer o PSG e vai às semifinais da Champions

Imprimir

O discurso praticado pelo PSG de que atacaria o Barcelona no Camp Nou, em partida de volta das quartas de final da Champions League, pois não teria nada a perder, não surtiu efeito. Nem para os franceses, muito menos para os catalães. Em casa, o Barça dominou o jogo e bateu o rival com dois gols de Neymar. O atacante brasileiro chegou a marca de cinco tentos marcados em quatro confrontos contra a equipe parisiense.

O Barcelona conhecerá seu adversário nas semifinais da competição na próxima sexta-feira, quando será realizado o sorteio dos confrontos.

Dizer que o Barcelona sobrou no primeiro tempo parece ser exagero, mas não é. Pareceu até, que quem precisava marcar gols para buscar a classificação era a equipe catalã, e não o PSG. Desde os primeiros minutos, o time da casa mostrou que não sabe jogar de outra forma que não seja atacando. Já os visitantes, que prometiam ser perigosos, passaram praticamente toda a etapa inicial se defendendo e assistindo o adversário trocar passes.

O primeiro gol do Barcelona ocorreu aos 14 minutos, quando Iniesta roubou a bola no campo defensivo, fezz a fila pelo meio e rolou para Neymar. Ele recebeu entre os zagueiros, entrou na área, driblou Sirigu e tocou para o fundo do gol. E só dava os blaugranas. Daniel Alves, em arremate de longe, fez Sirigu espalmar.

O segundo tento dos catalães também foi de Neymar, que completou de cabeça após cruzamento na medida feito por Daniel Alves. O PSG, do outro lado, mostrou-se perdido em campo, principalmente após o segundo gol do adversário. A equipe teve a volta de Ibrahimovic, mas o atacante sequer pegou na bola na etapa inicial.

A equipe da casa seguiu ditando o ritmo da partida no segundo tempo, trocando passes e deixando poucos espaços para o adversário. Já o PSG tentou jogar com velocidade, mas não conseguiu acertar o último passe.

As melhores oportunidades para o time francês vieram em arremates da entrada da área, com Ibrahimovic, Verrati e Lavezzi. Mas nada que fizesse o Barça temer pela vaga.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais