Cidadeverde.com

Liga dos Campeões: Chicharito se redime no fim, e Real Madrid elimina Atlético

Imprimir

Dois jogos duros. Duelos tensos. Com poucas chances claras e muita raça dentro de campo. Com gol aos 177 dos 180 minutos dos dois confrontos, o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira e está garantido nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2014/2015.

O mexicano Chicharito Hernandéz disputou pouco menos de 900 minutos pelo Real Madrid em toda a temporada, mas apareceu no momento certo para marcar o gol da vitória e da classificação. Mistura de sorte e posicionamento de camisa 9 para penetrar na forte defesa do Atlético de Madrid.

De quebra, a equipe Merengue quebrou um tabu que já perdurava desde a final da mesma competição na temporada passada. Eram sete jogos sem saber o que era vencer o rival local. Agora, o Real Madrid espera o sorteio da Uefa para definir o seu adversário nas semifinais da Liga dos Campeões. O evento acontecerá na sexta-feira. Juventus, Barcelona e Bayern de Munique são os outros postulantes ao título.

A partida começou com o Atlético de Madri se defendendo com todos os jogadores em uma linha estreita. O Real Madrid buscou o espaço tocando de um lado para o outro e teve a primeira chance de gol em um chute de Tony Kroos de fora da área. O alemão arriscou sem muita precisão e a bola saiu sem perigo algum para Oblak. Já aos 13, boa triangulação entre Sérgio Ramos, Carvajal e Cristiano Ronaldo. A bola caiu nos pés de Chicharito Hernandéz, que entrou na área e bateu, mas para fora. A pressão dos donos da casa seguiu até os 20 minutos iniciais, quando a equipe Colchonera saiu de trás e começou a marcar a saída de bola.

A resposta ofensiva do Atlético aconteceu aos 28 minutos de jogo. Gámez entrou na área pela direita e tentou a finalização, interceptada com grande defesa de Iker Casillas. Daí para frente, só deu Real Madrid. Mesmo com a marcação avançada, o técnico Dieo Simeone não impediu os Merengues de chegar com possibilidade de chute. De falta, Cristiano Ronaldo chutou com perfeição, mas o goleiro Oblak voltou a praticar grande defesa. Aos 42, o melhor jogador do mundo ficou cara a cara com o goleiro esloveno e chutou, mas Oblak fez uma defesa sensacional.

Já na segunda etapa, a pressão Merengue seguiu principalmente nos minutos iniciais. Dono das melhores oportunidades do jogo, Chicharito Hernandéz perdeu um gol feito logo aos três minutos. O jogador recebeu bola enfiada entre os zagueiros e chutou, mas a bola prensou no chão e ainda triscou na trave antes de sair pela linha de fundo. Até os 30 minutos, o Real teve duas outras boas chances de marcar. Aos 31, um dos destaques do Atlético, Arda Turan, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

A equipe Merengue seguiu pressionando e mais uma vez a estrela do goleiro Oblak apareceu. Chicharito Hernandéz recebeu, fintou Godín e bateu na saída do esleveno, que desviou a bola para a linha de fundo. Mas o mexicano parecia predestinado. Aos 42 minutos, quando a partida parecia ir à prorrogação, Cristiano Ronaldo triangulou a bola com James Rodríguez e entrou na área. Com três na marcação, o camisa 7 encontrou Chichrito Hernandéz, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e sair de campo, além de ovacionado, como responsável pela classificação Merengue à semifinal da Liga dos Campeões.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais