Cidadeverde.com

Deputados estaduais visitam Parque Eólico nesta sexta-feira

Imprimir

Uma comissão composta por 16 deputados estaduais vai visitar nesta sexta-feira (24) o parque eólico do sul do Piauí, que compreende os municípios de Simões, Marcolândia, Caldeirão Grande e Padre Marcos. O objetivo é a aquisição de conhecimentos e informações necessárias referente ao grande investimento na geração de energia.

Criada pelo deputado estadual Rubem Martins (PSB), a comissão sairá de Teresina às 14h desta quinta-feira (23) e deve pernoitar em Picos. Na sexta-feira a comissão segue para Marcolândia, onde será realizada a visitação do Parque Eólico, logo depois segue para a cidade de Simões onde será apresentado um painel e realização de debate sobre o projeto na Câmara Municipal de Simões. 

Com a implantação dos Parques Eólicos até o próximo ano deverão ser gerados 3 mil empregos diretos. Segundo o parlamentar, num primeiro momento, as empresas vão produzir 1300 MW. Uma subestação, avaliada em R$ 150 milhões no município de Curral Novo vai aproveitar a linha de transmissão que liga Colinas, em Tocantins a Milagres, no Ceará e vai proporcionar a coleta da energia gerada nos Parques Eólicos do Piauí.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais