Cidadeverde.com

Grupo de dança apresenta espetáculo baseado em lendas piauienses

Imprimir
  • Lendanças01.jpg Divulgação
  • Lendanças02.jpg Divulgação
  • Lendanças03.jpg Divulgação
  • Lendanças04.jpg Divulgação
  • Lendanças05.jpg Divulgação

Três lendas piauienses inspiraram a criação de um espetáculo de dança. O Cordão Grupo de Dança, composto por alunos e ex-alunos da Escola Municipal Professor João Porfírio de Lima Cordão, no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina, foi o responsável pela adaptação das lendas Miridan, O Cabeça de Cuia e o Pé de Garrafa para uma "dramatização dançada", como define Robert Freitas, diretor do espetáculo.

Segundo o bailarino Roberto Freitas, responsável pela coreografia e direção do espetáculo, o trabalho foi desenvolvido tendo em vista a importância de se trabalhar acerca das lendas do Estado. O elenco é composto por 20 bailarinos e conta com figurino produzido por Adriano Abreu e Regina Mendes. Já a trilha sonora é composta por músicas de artistas piauienses.

"Depois da primeira apresentação foi interessante porque muitas pessoas conheciam as lendas, mas nunca tinham imaginado ver ao vivo. O que queremos é tentar resgatar a cultura popular piauiense com dança e alguns elementos do teatro", informou Roberto Freitas.

A próxima apresentação do grupo vai ocorrer na própria escola Professor João Porfírio de Lima Cordão neste sábado (25) a partir das 17h. Além da apresentação, o grupo também está dando continuidade ao projeto Estação Cordão de Cultura, que já atendeu cerca de 400 jovens com cursos de canto, dança e teatro.

"Objetivo é ofertar oficinas gratuitas para todos os jovens de Teresina em especial aos da região do grande Dirceu. Para os jovens que já tem experiência a gente tem a oportunidade de ofertar um curso de aperfeiçoamento com foco na profissionalização", explica o bailarino.

No ano passado foram ofertadas 15 oficinas, com carga horária de 40 horas e 2 cursos, com carga horária de 60 horas. Neste ano o projeto pretende ofertar também cursos de Vídeo e Fotografia. As matriculas são gratuitas e podem ser feitas presencialmente na escola Professor João Porfírio de Lima Cordão.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais