Cidadeverde.com

Fifa pode punir Atlético e Real Madrid por contratações irregulares

Imprimir

As sanções ao Barcelona parecem ter sido apenas o início de uma ofensiva da Fifa contra as irregularidades nas transferências de jogadores estrangeiros menores de idade. Segundo informa a imprensa espanhola, a entidade estuda punir Atlético e Real Madrid por contratações ilegais. A punição deve ser nos moldes da sofrida pelo clube catalão: proibição de registrar novos atletas por um ano.

A exemplo do Barça, os clubes de Madri teriam driblado regulamentações da Fifa na contratação de menores de idade. Os detalhes das irregularidades não foram divulgados, mas a expectativa é que ambos passem a próxima temporada sem poder receber jogadores.

Especula-se que o Real Madrid estava adiantado às ações da Fifa, sabendo de antemão que corria riscos. Por isso teria acelerado as contratações dos brasileiros Lucas Silva e Danilo, além da promessa norueguesa Martin Odegaard.

Clubes se defendem – Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, o Real Madrid garante que “as informações divulgadas são absolutamente falsas”, pois o clube tem cumprido as normas da Fifa. O Atlético, por sua vez, estaria tranquilo por supostamente ter documentos comprobatórios de legalidade.

 

Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais