Cidadeverde.com

Governador recebe homenagem durante inauguração em Parnaíba

Imprimir
  • reis-veloso-sesc-9.jpg Foto: Paulo Barros/CCom
  • reis-veloso-sesc-8.jpg Foto: Paulo Barros/CCom
  • reis-veloso-sesc-7.jpg Foto: Paulo Barros/CCom
  • reis-veloso-sesc-6.jpg Foto: Paulo Barros/CCom
  • reis-veloso-sesc-5.jpg Foto: Paulo Barros/CCom
  • reis-veloso-sesc-4.jpg Foto: Paulo Barros/CCom
  • reis-veloso-sesc-3.jpg Foto: Paulo Barros/CCom
  • reis-veloso-sesc-2.jpg Foto: Paulo Barros/CCom
  • reis-veloso-sesc.jpg Foto: Paulo Barros/CCom

Na noite desta quinta-feira (30), o governador Wellington Dias, participou da inauguração do Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso, situado no centro histórico da Parnaíba. O chefe do executivo foi homenageado na solenidade com a medalha do mérito Caixeiral.

A medalha recebida pelo governador é a maior comenda do segmento do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Piauí. A mesma é conferida a personalidades que prestaram relevantes serviços nos campos de atividades sociais.

O local inaugurado foi sede da União Caixeiral, onde funcionava uma escola de formação de caixeiros. Foi também a primeira escola de contabilidade do Piauí. 

Para Wellington Dias, esse centro contribui para o turismo e o sistema Fecomercio acertou na escolha. "Queria parabenizar a Parnaíba, primeiro pela recuperação de  um patrimônio histórico. Visto que pessoas que participaram dessa escola estão aqui hoje e podem lembrar dos seus tempos de adolescente, de jovens. E pela escolha da utilização como centro cultural combina com a própria história da Parnaíba que tem uma vocação cultural nas suas origens e também combina com o turismo e com o potencial comercial, ou seja, garante aqui uma integração perfeita. E somo essa homenagem ao ex ministro Reis Velloso, foi uma ideia brilhante do Valdeci Cavalcante, pois todos nós nos inspiramos nele e temos orgulho da sua história", disse o governador.

Para o homenageado, João Paulo dos Reis Velloso, esse é um momento de grande alegria. " Agradeço, mesmo sem ter palavras, essa homenagem. Eu estudei aqui na União Caxeiral, fui professor e nessa rua também joguei futebol. E foi graças ao curso que eu fiz aqui que pude estudar economia, no Rio de Janeiro, e faz pós-graduação. Sou muito grato a União Caxeiral e ao povo parnaibano", ressalta.

Durante a solenidade houveram entregas de medalhas e placas de honra ao mérito para ex alunos e personalidades da estado. Para homenagear João Paulo foi criada a medalha do mérito SESC Caxeiral. Esta insígnia será entregue àqueles que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida dos piauienses e o fortalecimento da economia. O ex ministro recebeu também uma placa de honra ao mérito.

Participaram da inauguração o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles; secretário de Segurança, Fabio Abreu; secretário de Planejamento, Antônio Neto; a ouvidora geral do Piauí, Soraya Castelo Branco; secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Netinho; dentre outras autoridades.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais