Cidadeverde.com

Menina: nasce 2º filho de Kate Middleton e príncipe William

Imprimir

Nasceu neste sábado, 2, o segundo bebê do Príncipe William e de Kate Middleton. É uma menina e nasceu às 8h34 (horário de Londres) com 3,700kg, diz comunicado oficial do palácio de Kensington.

Ainda segundo a mensagem, Kate e o bebê passam bem. William acompanhou o parto. O nome da criança será anunciado no devido tempo.

Elizabeth II e seu marido, Príncipe Phillip, o Príncipe Charles - pai do príncipe - e a mulher, Camilla, Príncipe Harry e outros membros de ambas famílias já foram informados. A criança é o quinto bisneto da rainha e agora é a quarta na sucessão do trono.

Segundo a jornalista Victoria Murphy, do "Mirror", assim que o nascimento foi anunciado por Tony Appleton, fã que faz às vezes de arauto da família real vestido à caráter - ele fez o mesmo com George -, depois de tocar um sino, a multidão que aguardava ansiosa em frente ao hospital comemorou aos gritos. O anúncio formal do nascimento deve ser colocado em breve, de acordo com a tradição, em frente ao palácio de Buckingham.

Kate deu entrada no hospital às 6h

Horas antes de anunciar o nascimento, a página oficial do Palácio de Kensington também aumentou a ansiedade da imprensa e dos fãs do casal real ao revelar que Kate havia dado entrada no St. Mary's Hospital às 6h (horário de Londres), 2h do horário de Brasília. Segundo o comunicado, Kate viajou de carro do palácio de Kensington para a maternidade acompanhada do Príncipe William e estava nos primeiros estágios do trabalho de parto.

Segurança dobrada

O hospital montou um esquema especial para chegada de bebê de Kate Middleton. A princípio os profissionais responsáveis pela segurança do entorno do hospital ficariam até a quinta-feira, 30, mas a permanência deles foi prorrogada até a terça-feira, 5, como mostrou em seu perfil no Twitter o repórter da rede "BBC", Peter Hunt.

Kate dirige carro poucos dias antes de dar à luz

Às vésperas de dar à luz seu segundo filho, Kate parecia estar bem tranquila e levando a rotina dentro da sua normalidade. A Duquesa de Cambridge foi fotografada na manhã de terça-feira, 28, dirigindo o próprio carro ao deixar o palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth II, após levar o filho, George, para nadar.

Casal real enviou café da manhã aos fãs acampados em frente a hospital

No mesmo dia, a intensa movimentação de funcionários da família real britânica em frente à maternidade causou certa comoção entre a imprensa presente no local. Segundo o jornal "Mirror", o número de jornalistas e fotógrafos na porta do local aumentou muito depois que uma equipe de segurança passou por lá pela manhã com um cão farejador e membros do alto escalão da assessoria de imprensa chegaram. Também naquela manhã os fãs que já estavam acampados na frente do hospital receberam um agrado de William e Kate. O casal real enviou café da manhã para o grupo que monta vigília no local há dias.

Na expectativa para o nascimento do caçula de Kate e William, fontes do jornal inglês "Telegraph" chegaram a dizer que a duquesa de Cambridge poderia induzindo o parto, já que a previsão inicial era que a criança nascesse no dia 23 de abril. O jornal explicou que é costume esperar até duas semanas para fazer a indução, mas uma fonte do St. Mary contou que a equipe não constuma esperar mais do que uma semana.

Bebê animado

Aos seis meses de gestação a Duquesa de Cambridge teria dito a um adolescente, durante a reabertura de uma escola de crianças carentes, em Londres, que sentia o bebê mexendo muito. "Ele está mexendo o tempo todo. Estou sentindo ele chutando agora", contou a mulher do príncipe William, que na época afirmou que não sabia o sexo do bebê, segundo o site do "Mail Online".

Náuseas e vômitos

Os enjoos que Kate sentia regularmente durante sua segunda gestação chegaram a atrapalhar seus compromissos oficiais. Middleton foi para a casa dos pais ficar um tempo tranquila e os meses de gravidez, segundo o "Daily Mail". De acordo com a publicação, a duquesa de Cambridge está sofrendo de hiperêmese gravídica, que provoca o excesso de náuseas e vômitos, atrapalha a rotina e impede a gestante de se alimentar adequadamente, podendo-a fazer perder peso.

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais