Cidadeverde.com

Guaraní-PAR 2 x 0 Corinthians: Cássio falha, Timão joga mal e perde no Paraguai

Imprimir

Após 14 dias sem entrar em campo, o Corinthians voltou a jogar mal na noite desta quarta e perdeu para o Guaraní, por 2 a 0, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Santander e Contrera marcaram os gols dos paraguaios no estádio Defensores del Chaco. Com o resultado, o Timão terá que vencer o confronto de volta por três gols de diferença para avançar na competição. As equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians.

Após a queda de rendimento nas últimas partidas, a expectativa da torcida corinthiana era grande pelo retorno do bom futebol da equipe. O técnico Tite teve 14 dias para preparar o time e contou com o reforço do artilheiro Guerrero para o primeiro confronto das oitavas de final. No entanto, o Timão iniciou a partida em ritmo lento e praticamente não chegou ao ataque durante os primeiros minutos.

Aos 13, Benítez chutou forte e obrigou Cássio a fazer boa defesa. O Guaraní abusou das bolas alçadas na área, mas a zaga brasileira estava bem no jogo aéreo e evitou o perigo adversário. Apesar de maior posse de bola, o Corinthians só criou uma única chance no primeiro tempo em chute da entrada da área de Felipe, aos 36. Cinco minutos depois, foi a vez de outro zagueiro aparecer bem na partida. Benítez recebeu livre na área e bateu no canto, mas Gil, em cima da linha, evitou o gol paraguaio.

O Guaraní voltou pressionando na etapa complementar e quase marcou, logo no primeiro minuto. Contrera cruzou na área, Cássio saiu mal e Santander, com o gol vazio, cabeceou para fora. Aos 11, o atacante foi lançado no ataque, ganhou a dividida com Felipe e chutou por cima do gol. Três minutos depois, Santander contou com a ajuda de Cássio para abrir o placar. O camisa 9 cobrou falta rasteira da intermediária e o goleiro aceitou.

Após levar o gol, o Corinthians partiu para o ataque em busca do empate e melhorou na partida. Aos 15, Luciano cruzou e Guerrero quase marcou de coxa. Aos 26, Fábio Santos chutou rasteiro e acertou a trave. O Timão estava perto do empate, mas, em contra-ataque, acabou levando o segundo, aos 36. Contrera foi lançado na entrada da área, ganhou de Felipe e bateu no canto, fechando o placar em 2 a 0.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais