Cidadeverde.com

Ken Humano faz apelo: "Preciso de sangue com urgência"

Imprimir

"Essa batalha não é fácil, mas não deixo me abater". É assim que Celso Santebanes, o "Ken Humano", descreve como está lidando com o tratamento que está fazendo para tratar a leucemia linfoide aguda. Em conversa com o EGO, nesta quinta-feira, 7, ele fez um apelo e pediu para que doassem sangue para ele porque os bancos de sangue de Uberlândia, em Minas Gerais, estão precisando.

Foto: EGO

Celso Santebañes, Ken Humano

"Preciso de sangue com urgência. Ontem fiquei em desespero porque eu precisava e não tinha aqui no hemocentro. Meu sangue é B positivo e além de mim, quem doar, vai ajudar muitos brasileiros", disse.


Celso explicou que está precisando fazer transfusões de sangue após terminar o segundo ciclo de quimioterapia. "Estou me recuperando da quimio e estou muito fraco. Minha imunidade está baixa. A quimio acaba matando alguns componentes bons e ruins do sangue. Fico muito fraco e debilitado, precisando de sangue".


Andressa Urach também entrou na campanha e usou a sua conta no Instagram, na última quarta-feira, 6, para pedir ajuda: "Pessoal de Uberlândia! O modelo Celso Santebanes, o Ken Humano, precisa de doação de sangue! Para seguir com o tratamento contra a leucemia! Você que está em Uberlândia, por favor, ajude! Doe sangue no hemocentro de Uberlândia! Ajude a salvar vidas! Muito obrigada", escreveu ela.


Relembre o caso

Diagnosticado com leucemia linfoide aguda, Celso voltou a ser internado para fazer mais um ciclo de quimioterapia e radioterapia no dia 15 de abril com previsão de quatro semanas para a nova alta. Ele havia deixado o hospital no dia 1º para passar a receber o tratamento em casa. Ao EGO, na saída do local, ele falou com muita dificuldade: "Estou bem e muito feliz". Debilitado, o rapaz estava em uma cadeira de rodas e foi levado pela tia Marília para a casa dos avós em Araxá, a 177km.

Andressa Urach faz post nas redes sociais


A descoberta da doença se deu quando Celso foi investigar uma inflamação. Assim como Andressa Urach, o rapaz dizia sofrer com complicações por conta do hidrogel. O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro. Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, onde segue seu tratamento até agora.

No dia 3 de fevereiro o estado de Celso se agravou abruptamente e o boletim médico indicava "risco iminente de morte". Na ocasião, em entrevista ao EGO, a mãe de Celso, Marli Borges, chegou a admitir que não acreditava mais na recuperação do filho. "Não tenho mais nenhuma esperança", disse ela, enquanto o filho permanecia em coma.

No dia 10 de fevereiro o hospital já descartava risco de morte, apesar do quadro ainda ser grave. Dois dias depois o modelo passou a respirar sem ajuda de aparelhos e de lá para cá seu estado vem melhorando progressivamente.

 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais