Cidadeverde.com

Contralador busca experências de gestão em MG para implantar no PI

Imprimir

O controlador-geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira, cumpriu agenda administrativa em Belo Horizonte (MG), nesta semana onde representou o governador Wellington Dias na abertura da III Conferência de Controle Externo do Tribunal de Contas de Minas Gerais, na última quinta-feira (06) e trocou experiências para fortalecer o controle interno no Estado.

Na oportunidade, o controlador participou de várias palestras que abordaram temas como a nova contabilidade pública, compras públicas, qualidade na educação e saúde, gestão de pessoas e previdência no setor público. As parcerias público-privadas e a segurança pública também foram abordadas.

VISITA À CGE-MG – Aproveitando a estadia em Belo Horizonte, o controlador-geral do Estado visitou a Controladoria-Geral de Minas Gerais, para realizar uma troca de experiências visando a melhoria dos trabalhos de controle interno. Na ocasião, Darcy Siqueira se reuniu com o controlador-geral de Minas Gerais, Mário Spinelli, e teve a oportunidade de conhecer a atuação do órgão que também atua como Corregedoria.

“Me reuni com o corregedor geral que atua dentro da Controladoria para conhecer o modelo utilizado com a finalidade de importarmos esse modelo para o Piauí. O governador Wellington Dias sinalizou a criação da Corregedoria e estamos nos preparando para cumprir essa determinação”, informou o controlador-geral, Darcy Siqueira, ao acrescentar que a viagem foi importante para fortalecer parcerias. "Iremos formalizar um Termo de Cooperação Técnica com a CGE de Minas Gerais", complementou.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CGEDarcy